Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2016

O Guia Modelo/Condutor Ambiental- Terra do Fogo

    A terra do fogo fica localizada na patagônia, território argentino. Desde criança ouvia histórias desse lugar principalmente porque meu tio quando serviu ao exército argentino foi mandado justamente para lá que chamavam de "o fim do mundo", local onde enviavam os soldados insubordinados e esse era o caso de meu tio, e ao que parece meu avô acabou intercedendo junto ao governo argentino e ele foi tirado de lá.
   Anos mais tarde ao começar à estudar os pontos turisticos da América do Sul me deparo com folders sobre Ushuaia, justamente o local onde chamam de Confins da Patagônia.
   O local é muito utilizado como turistico pela beleza, partes com neve, animais exóticos e pelos cruzeiros que por ali passam. No verão o sol se põe às 22:00 e dá um tom rosado à neve que está por todos os lados.
   O Nome foi dado devido aos indios que habitavam o local e sempre tinham uma fogueira acesa, inclusive em seus barcos de madeira, para se proteger do frio intenso, os navegadores passavam por ali e viam sempre fumaça então nada mais natural que chamassem o local de Terra do Fogo e assim ficou. Curiosamente ali perto ficam as Ilhas Malvinas que foi motivo de guerra entre a Argentina e a Inglaterra em 1982 e que até hoje provoca algumas discussões e provocações  de "los hermanos".
   Um dos folders entregues aos turistas menciona ilhas perdidas para o Chile e as Malvinas, o texto diz o seguinte:"As ilhas Malvinas, Georgias do sul, sanduiche de sul e os gelos continentais são e serão Argentinos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário