Seguidores

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Almirante Barroso(Rua da Floresta) X Dinarte Ribeiro(Moinhos)

Francisco Manuel Barroso da Silva

  
Almirante Barroso
Almirante Francisco Manuel Barroso da Silva[1], primeiro e único barão do Amazonas, (Lisboa, 29 de setembro de 1804Montevidéu, 8 de agosto de 1882) foi um militar brasileiro da Marinha Imperial.
Foi o comandante que conduziu a Armada Brasileira à vitória na Batalha do Riachuelo, durante a Guerra da Tríplice Aliança. Como consequência dessa vitória, houve expressiva redução na capacidade naval paraguaia, tendo aquela nação, a partir de então, passado a adotar estratégias defensivas até ao fim do conflito.
Barroso foi condecorado com a Imperial Ordem do Cruzeiro e recebeu o título nobiliárquico de barão do Amazonas em 1866, em homenagem à nau capitânia que comandava na batalha do Riachuelo.

   Começa na Rua Voluntários da Pátria, atravessa a Avenida Farrapos e termina na Avenida Cristovão Colombo. Foi nessa Rua que meus pais se conheceram .Portanto é uma das mais importantes do Bairro.


    Rua Dinarte Ribeiro, é uma Rua com vários restaurantes, e uma excelente opção gastronomica do Moinhos de Vento.O nome é uma homenagem ao Professor ,nascido em Caçapava do Sul em 1854.Antes a Rua se chamava "Rua Assunção", até a troca em 1936.Ela começa na Rua Barão de Santo Ângelo e termina na Rua Padre Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário