Seguidores

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Grupo do Bairro Floresta quer revitalização e Curiosidade sobre o Bairro

    O Grupo formado no Bairro Floresta que busca a revitalização, teve uma importante reunião com o prefeito e com demais autoridades com a intenção de trazer o Consulado dos Estados Unidos para o antigo casarão da Rua Hoffmann. Pode até não dar em nada mas mostra que o grupo está realmente preocupado com nosso Bairro e tenta de alguma maneira fazer mudanças.O Prefeito prometeu entregar os projetos para a comitiva norte americana que está em Porto Alegre.

O Bairro Floresta teve seus limites traçados em 7/12/1959. E ficou assim formado: Avenida Alberto Bins, da esquina da Rua Conceição até a Rua Cristovão Colombo, por essa  até a Rua Santo Antônio, Rua santo Antônio sentido norte-sul, até a Rua Gonçalo de Carvalho, Rua Gonçalo de Carvalho, Rua Pinheiro Machado sentido Sul norte, até a Rua Tiradentes, Rua Tiradentes e prolongamento desta pela encosta norte do Morro Ricaldone, numa linha imaginária até encontrar a Rua Marquês do Pombal, Rua Marquês do Pombal, até a Rua Coronel Bordini no sentido sul-norte até a Rua Benjamin Constant, Rua Benjamin Constant até a Av.Olinda, Av. Olinda , Rua Guimarães até a Rua Conde de Porto Alegre, Rua Conde de Porto Alegre até a Rua do Parque, Rua do Parque até a Voluntários da Pátria, Rua Voluntários da Pátria até a Rua Conceição, segue por essa até encontrar a Alberto Bins.

  O Bairro se chama "Floresta" porque era o nome da principal Rua do Bairro, hoje Cristovão Colombo. O Bairro possui hoje cerca de 15.493 habitantes, o que representa 1,14% da população da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário