Seguidores

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Moinhos e Floresta-História e Curiosidades


Moinhos de Vento
       Inspirado nos Moinhos da Europa, principalmente da Alemanha, o bairro recebeu esse nome pois antigamente existiam alguns Moinhos em sua extensão, por isso no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, tem um pequeno moinho com uma pequena cachoeira que representa o simbolo que deu nome à um dos bairros mais importantes da cidade de Porto Alegre.Outras cidades possuem bairros com o nome de Moinhos de vento, são elas: Caxias do Sul, Canoas e Valinhos no interior de São Paulo.
  O Bairro é tambem conhecido por hospedar e servir de moradia para famosos. A Modelo gaúcha Giselle Bundchen, possui uma cobertura no bairro e costuma ficar por ali nas folgas.Fernanda Lima nasceu no bairro e ainda tem familiares que moram no bairro. Personalidades como Paul Mcartney, Eric Clapton , Axl Rose e Steve Tyler se hospedaram em um hotel do bairro. Grandes clubes de futebol tambem já ficaram no bairro como: Penharo(Uruguai) e  Boca Juniors(Argentina).
Bairro Floresta


     Teve esse nome porque nas imediações da hoje Avenida Cristovão Colombo havia uma pequena Floresta.O nome é muito usadopois florestas são comuns.Como exemplo temos a Associação Atlética Floresta(Clube de Osasco-SP), uma rádio , a Floresta FM de Tucuruí-PA, Uma cidade Paranaense, e 11 bairros pelo mundo, Belo Horizonte-MG, Caxias do Sul-RS, Caratinga-MG, Joinville-SC, Porto Velho-AC, Fortaleza-CE, São José-SC, João Neiva-ES, Piripiri-PI, Gramado-RS e Buenos Aires, onde está situado o All Boys, time de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário