Seguidores

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A Idéia dessa sessão que já foi um blog

   

        Os primeiros restaurantes surgiram na França e , junto com eles, os garçons. Isso aconteceu lá pelo ano 1765, ou seja, há mais de 200 anos. O responsável por isso foi o empresário Francês Boulanger, que passou a oferecer em um espaço especial-não mais nas hospedarias- um caldo chamado "Bovillons Restaurants", que restaurava energias e agradava aos mais diferentes paladares. O sucesso foi tanto que Boulanger precisou da ajuda de outras pessoas para auxiliá-lo a servir o caldo. Foi Daí que vieram os garçons-termo Francês para designar rapazes. A moda do restaurante pegou rapidamente. No Brasil, o primeiro surgiu por volta de 1900 e com ele vieram os garçons e as garçonetes.
   À partir daí surgem as figuras dos Maitres, Sommeliers, Bartenders, Baristas e no outro lado , Cozinheiros, Chefs, Sushimans, Pizzaiolos, Padeiros, etc...
  É essa a idéia á partir de agora, falar um pouco dessa variadas profissões tão importantes no nosso dia a dia.Além de curiosidades, receitas, fotos, piadas sobre o tema. É a estréia do Floresta dos Moinhos/Gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário