Seguidores

sexta-feira, 6 de março de 2015

Catedral de São Pedro de Alcântara-Petrópolis-RJ



     Como um bom noveleiro, acabei descobrindo esta Catedral através da novela Império, A personagem entrou nessa igreja e eu fiquei encantado pela beleza arquitetônica do lugar, e principalmente com essa última foto, onde corpos deitados estão expostos como em um cemitério, homenageando alguem. Pois bem, fui pesquisar e olha que durante o curso de guia de turismo que fiz em 2008, li muito, pesquisei muito e ainda tenho muito material que pouco a pouco estou me desfazendo, e nunca ouvi falar de tal Igreja.
   Lendo a história do local, a cidade serrana de petrópolis, onde viveu a familia real brasileira, encontrei tambem a história dessa catedral erguida por eles e que possui em seu interior um mausoléu em homenagem à eles.A Catedral de São Pedro de Alcântara tem esse nome em homenagem ao padroeiro da cidade e padroeiro da monarquia brasileira, e foi construida entre 1884 e 1969.
Na Basílica de São Pedro de Alcântara, estão sepultados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário