Seguidores

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O Guia Modelo-Igrejas-Catedral de Notredame-Curiosidades




Alquimia, radiestesia, geometria, geologia, matemática, filosofia, hermetismo, esoterismo, ocultismo, religião, astronomia e até mesmo astrologia.

Da ordem dos templários, Rosa Cruz, Maçonaria e ao culto pagão a Ísis e a constelação da Virgem...
Notre Dame, de Victor Hugo, não é apenas o lar de Quasimodo e não somente o monumento mais visitado da França, mas um dos mistérios do mundo e um dos maiores pontos de energia cósmica do planeta. 
A grande maioria das pessoas em Paris, se sente melhor. Com mais energia, vitalidade e até mesmo mais bonitos.

Não é por acaso! Assim como, também não é por acaso o número de catedrais em Paris e em toda a França.

Além das informações básicas sobre a construção e fatos curiosos sobre a Catedral, há também certas histórias esotéricas sobre ela, ligadas ao ocultismo...
Algumas destas curiosidades são contadas pelo professor João Braga, a quem acompanho nas viagens de arte em Paris.

Eu tenho uma ligação muito forte com uma das imagens da Catedral de Notre Dame, pois é ali que eu peço e agradeço pela minha vida e meus sonhos realizados. Há 20 anos eu me ajoelho nesta Catedral, todos os anos.
Esta história e ligação vem de longe. Uma vez, jantando com um amigo, guia de Paris, ele me contou que se passássemos a noite ao lado da Catedral, assim que amanhecesse as gárgulas nos contariam seus segredos...Obviamente ficamos parados, em pé e no frio, aguardando o desfecho!

Se me contaram algo, com tanto sono, não prestei atenção. Vamos aos arquivos que encontrei, baseados nas aulas do professor que acompanho e na minha ligação com este local sagrado e ainda, talvez, na inspiração que a própria Catedral tenha me dado soprando em meu ouvido durante o amanhecer, iluminando a minha intuição:
Em Paris, duas importantes linhas de energia magnética da Terra se cruzam. Assim como os meridianos de nosso corpo, existem pontos de concentração energética no mundo. Notre Dame está bem sobre o cruzamento das duas linhas magnéticas do planeta e é o local considerado como o coração da cidade.
Notre Dame foi construída utilizando o número áureo, como Da Vinci o chamava, ou o número grego phi, ou para os pitagorianos o número divino, o número de ouro, a receita de Deus para toda a criação. Todas as proporções são feitas a partir do número de ouro, 0,618 . Tudo na Terra, como cristais, plantas e até mesmo o ser humano possuem esta proporção. Assim, o homem usa os cálculos de Deus para construir Notre Dame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário