Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Guia Modelo-Porto Alegre-Um Mosteiro no Meio da Cidade

    Com a agitação de todo o dia, às vezes, não nos damos conta do modo diferenciado de vida que algumas pessoas levam, até por isso, me chamou a atenção uma matéria recentemente publicada num jornal  que falava da vida de 20 religiosas que vivem dentro de um mosteiro, até aí nenhuma novidade, o curioso é que a localização é praticamente no centro da cidade, uma das maiores do País.
   Estudei em colégio de freiras e muitas vezes como qualquer criança curiosa entrei em ambientes estritamente particulares e era punido por isso, eu nem imaginava o "pecado" que estava cometendo por adentrar tais recintos. Certa vez fui subindo uma escada e fiquei em frente a uma porta e acabei entrando, a sala tinha uma grande almofada vermelha e um santuário, senti que estava num lugar sagrado e mansamente saí, dias depois descobri que era o quarto das orações das freiras e ninguem podia entrar. Anos mais tarde, já como repórter esportivo, ví uma porta aberta em um dos estádios da cidade e fui entrando achando que teria acesso ao campo, era o vestiário e ali ví outro santuário, vários santos, muitas velas, um terço e fui expulso do local que tambem era "sagrado".
   Por isso ao ler a reportagem me chamou a atenção que nos dias de hoje um grupo de 20 freiras, vivam enclausuradas em um mosteiro junto à um dos bairros mais badalados da cidade.
   As Irmãs que ali vivem não podem passar do portão, não tiram férias nem visitam a familia, é um isolamento total.
   O Local não é um ponto turisticos, existem no estado vários mosteiros que podem ser visitados, e para os curiosos como eu, é só pesquisar na internet que encontramos esses lugares misticos e até certo ponto curiosos onde as moças estudam muito em meio às suas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário