Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os Cheiros do Bairro

  Recentemente li um texto, onde o autor lembrava os cheiros de um bairro que costumava passar, coincidencia ou não, esse era meu bairro, então resolvi relembrar os aromas de meu bairro. Tinha o cheiro da cevada vindo da fábrica da Brahma(única fábrica de cerveja localizada no centro de uma cidade), o cheiro era enjoativo mas  dá saudade. outro cheiro, mas que tambem não era muito agradável, pelo menos era mais suave que o da cevada, era da fábrica da Souza Cruz, que ficava em frente á casa de minha avó. Ali ao lado um cheiro que ainda hoje é possivel sentir, mas que na época era insuportável para minha vó, era o cheiro vindo do Restaurante Santo Antonio, um cheiro alias que eu adorava, e ainda passo por ali as vezes para sentir aquele aroma tão agradavel de minha infância. Mas entendo minha avó, sentir cheiro de carne assada e fritura todos os dias deve ser dose.Ainda no caminho para minha avó, tinha a padaria Weidmann, que me lembro só do aroma, não lembro de comer algo ali, lembro sim que mais adiante na Benjamin tinha a padaria e confeitaria Bavária, onde tinha os melhores merengues da cidade.quando ia ao Leopoldina Juvenil tinha aquele cheiro de queijo derretido que só ali eu encontrava quando pedia um prensado.Ainda lembrei o cheiro das flores e frutas da Cobal, ali da Quintino, onde hoje é um estacionamento. e assim são as lembranças de um bairro que nasci e vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário