Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Floresta dos Moinhos

   Esse blog foi feito para mostrar o que de bom acontece em dois bairros de Porto alegre em que passei minha vida. Vivo na fronteira existente entre a Floresta e o Moinhos de Vento. Nasci no Moinhos de Vento e me mudei ainda pequeno para o São Geraldo ,mas já aos quatro anos me mudei para a Floresta, que na época era Moinhos de Vento , e vivo por aqui até hoje. Essa última mudança aconteceu quando disseram que a rua em que vivo não era parte do Moinhos, mas sim , da Floresta. e agora vejo que foi aprovada uma lei que vai delimitar pela primeira vez todos os bairros de Porto Alegre.A curiosidade é se vou ficar na Floresta ou se volto ao Moinhos de Vento.Segundo descrição no livro "Porto Alegre-Guia Histórico", os dois bairros são assim delimitados:
Floresta-Seus limites foram traçados em 07 de dezembro de 1959 e seus limites são: Avenida Alberto Bins, da esquina da Rua Conceição até a Cristovão Colombo, por essa radial até a rua Santo Antônio, sentido norte-sul, até a rua Gonçalo de Carvalho, rua Pinheiro Machado sentido sul norte, até a rua Tiradentes, rua Tiradentes e prolongamento desta pela encosta norte do Morro Ricaldone, numa linha imaginária até encontrar a rua marques do Pombal, até a rua Coronel Bordini no sentido sul norte até a rua Benjamin Constant, rua Benjamin Constant até a Av.Olinda, Av. Olinda, rua Guimaraes até a Rua Conde de Porto Alegre, rua Conde de Porto Alegre até a Rua do Parque, Rua do Parque até a Voluntários da Pátria, Rua Voluntários da Patria até a Rua Conceição, segue esta via pública sentido norte sul até encontrar sua junção com a Av.Alberto Bins.

Moinhos de Vento-Tambem de 1959-Rua Mostardeiro, desde a esquina da Rua Dr.Vale até a esquina da Rua Coronel Bordini; por esta, em sentido sul-norte, até a Rua Marques do Pombal; por esta, até a Travessa Carmen; desta última, por uma linha imaginária seguindo a encosta norte do Morro Ricaldone até a Rua Dr.Vale; por esta, no sentido norte sul, até encontrar a Rua Mostardeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário