Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rua Barão de Santo Ângelo(Moinhos de Vento), Começa na Rua Fernando Gomes e termina na Marquês do Herval.Seu primeiro nome foi Rua Visconde de Mauá.É uma das 25 ruas do bairro. 

Manuel José de Araújo Porto-alegre, primeiro e único barão de Santo Ângelo (Rio Pardo, 29 de novembro de 1806Lisboa, 30 de dezembro de 1879), foi um escritor do romantismo, político e jornalista (fundador de várias Revistas, dentre elas a "Revista Guanabara", divulgadora do gênero literário romântico e "Lanterna Mágica", publicação de humor político) , pintor, caricaturista, arquiteto, crítico e historiador de arte, professor e diplomata brasileiro.
Visconde do Rio Branco, é uma das 42 ruas do Bairro Floresta, começa na Avenida Farrapos e termina na Rua Marques do Pombal.
José Maria da Silva Paranhos, primeiro e único Visconde do Rio Branco, (Salvador, 16 de março de 1819Rio de Janeiro, 1 de novembro de 1880) foi um estadista, professor, político, jornalista, diplomata[2] e monarquista[3] brasileiro. É considerado ao lado de Honório Hermeto Carneiro Leão, Marquês de Paraná, o maior estadista do Segundo Reinado (1831-1889).

Nenhum comentário:

Postar um comentário