Seguidores

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Um Amigo da Floresta e uma Musa do Moinhos

      Essa semana foi curiosa. às vezes me perguntam se eu gosto mesmo desses dois bairros, mas de que outra maneira eu viveria duas histórias assim tão casualmente . Eu nasci no Moinhos de Vento e grandes fatos da minha vida aconteceram ali, namoros, desilusões, perdas, amigos de futebol, de colégio e passoas casuais.E ao mesmo tempo eu vivo na Floresta, onde encontro diariamente os velhos vizinhos, colegas, amigos, ex-namoradas e só isso já seria o bastante, mas encontrar um amigo do tempo do colégio e dar boas risadas como nos tempos de sala de aula não tem preço, e nessa mesma semana eu tinha lido uma frase que dizia que quando encontramos velhos amigos, parece que o tempo não passou , a conversa flui naturalmente e as risadas tambem. Foram segundos de conversa que valeram por horas e deram aquela sensação de leveza. Na semana anterior havia encontrado uma musa da minha adolescência, ainda mais linda que no tempo que escrevia poemas e letras de música pensando nela e coincidentemente ainda estava no Moinhos, mas nunca havia passado por ela nas ruas e o encontro foi tão casual que deu aquela velha balançada.Como era boa a adolescência quando eu só pensava em jogar bola, cantar, e namorar. O tempo passou as amizades eu vou encontrando pelo caminho e aquela sensação de ser bem quisto sempre faz bem.  No ano passado tambem voltei à ver uma de minhas musas e ela estava linda e casada cuidando da filha pequena. E hoje resolvi escrever porque nesse momento estou ouvindo aquele bom rock feito nos anos oitenta, e as lembranças voltam naturalmente.Bem, o amigo não sei se volto à ver tão cedo, ele mora no outro lado da cidade, mas a musa mora perto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário