Seguidores

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Estação Bike Poa na Floresta e !0 Restaurantes do moinhos de vento.

EPTC instalará estação do BikePoa no Bairro Floresta

Terminal que seria instalado na PUC vai ser transferido para o Shopping Total

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) prorrogou para 2014 a conclusão da primeira fase de implantação do sistema de aluguel público de bicicletas. Após uma indefinição sobre o local de um terminal, ficou decidido que a estação que seria instalada na PUC vai ser transferida para o Shopping Total, na avenida Cristovão Colombo, no bairro Floresta, com previsão de início da operação para o final da primeira quinzena de janeiro.

A última estação ficará próxima ao estádio Beira-Rio, mas ainda não tem prazo para ter o início de sua operação, o que depende da conclusão das obras do estádio que será sede de cinco partidas da Copa do Mundo. Até o mês de outubro, mais de 75 mil pessoas estavam cadastradas no BikePoa.







10 bons lugares para comer no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre

Saiba onde ir neste bairro famoso por suas lojas e prédios comerciais

 


O bairro Moinhos de Vento é conhecido por suas lojas chiques, prédios comerciais e pessoas bonitas. Conheça restaurantes legais para almoçar e dar um tempo do trabalho, provando comidas gostosas e especiais. 
 
Bistrô do À LaEste é o paraíso dos amantes do tradicional a la minuta. O diferencial do local é que o bistrô oferece buffet de a la minuta no sistema livre. Há uma ilha de carnes com bifes de frango ou carne, arroz, batata frita, feijão, ovos fritos, farofa e cebolinha na chapa, além de um prato adicional, que varia a cada dia. Também dispõe de um buffet com 15 tipos de saladas e outro com 11 sobremesas. Aberto somente para o almoço.  
 
Bazkaria
Se você deseja comer uma saborosa pizza com o toque do País Basco, a Bazkaria é o lugar certo. Há opções com frutos do mar, com carnes, vegetarianas e lights. A Do Cheff, por exemplo, leva molho de tomate, mussarela de búfala, cogumelos refogados no sakê, pastrame e parmesão. Além disso, o cardápio inclui entradas, saladas, calzones e sobremesas. Entre as bebidas, destaque para a tradicional sangria, de origem espanhola. Aberto somente à noite.
 
Suzanne Marie Restaurant
O Suzanne Marie pode ser definido como um restaurante charmoso. O destaque do cardápio fica por conta do frango assado com maçãs, ervas frescas, nozes e mel de laranjeira. Um sabor irresistível e diferente. Além deste frango, o local ainda conta com pratos como cevadinha com frutas, papillote de peixe com rösti de legumes e tarte de mascavo com figos naturais e vinho do porto. 
 
Usina de MassasAs saborosas massas são servidas em charmosas panelinhas de ferro. Com ingredientes diferenciados, a Usina de Massas possui 35 tipos de molhos e 16 especialidades de massas que podem ser combinados livremente ou seguindo as sugestões do cardápio. 

Puppi BaggioO Puppi Baggio tem como especialidade as massas e molhos, além de possuir uma adega no subsolo do restaurante. O destaque do cardápio é a massa com molho de carne de panela. Para os amantes do vinho, no primeiro andar da casa, há uma imensa adega onde é possível escolher diversos tipos de vinhos de todos os lugares do mundo. 

» Onde comer no Centro de Porto Alegre
 
Le Bistrot
As especialidades do restaurante são as gastronomias francesas, contemporâneas e mediterrâneas. Durante a semana, oferece no almoço bufê a quilo composto por uma opção de carne vermelha, frango e peixe, sete tipos de saladas, massas e acompanhamentos. Aos finais de semana, o restaurante complementa seu bufê com antepastos e pratos frios, além de duas variedades de pratos quentes à la carte.  
Barbarella Bakery
Inspirada no filme Barbarella de 1968, nas paredes do restaurante é possível conferir um grafite  com cena de um filme de Roger Vadim e quadrinhos espalhados por todo local. As sopas do Barbarella são super tradicionais na Capital. Veja só: tem a sopa irlandesa de camarão e a sopa francesa de cebola, além do concorrido creme de milho, sempre acompanhado dos pães franceses. O cardápio destaca ainda a tradicional bagel e a sardela, uma pasta à base de pimentões e aliche. Não dá para não tomar uma sopinha quentinha do frio gostoso do outono.

Aninha ComasEspecializado em comidas congeladas, o restaurante Aninha Comas também serve almoço. De segunda a sexta, oferece uma refeição executiva, onde você pode provar um buffet de saladas, quiche, feijão e escolher entre um dos dois pratos quentes do dia, além de suco e sobremesa incluídos no preço. Para maior comodidade, também dá para pedir o almoço executivo pela tele-entrega. 
DaimuEspecializado na autêntica cozinha japonesa, o restaurante trabalha no sistema de sequência durante o almoço e à la carte no jantar. Ao meio dia, são servidos 20 tipos diferentes tipos pratos, incluindo sushi, saladas e pratos quentes como o yakissoba, o yakitori e o tempurá. À noite, o cardápio inclui combinados de sushi e sashimi, temakis, pratos quentes e a sequência especial noite, versão mais elaborada da que é servida no almoço. Entre as sobremesas, há opções como cheesecake de frutas vermelhas, sorvete e petit gâteau.
 
Amêndoa RestauranteO restaurante trabalha no sistema de buffet (livre ou por quilo), com pratos quentes e saladas. Entre as opções, fazem sucesso as quiches, as lasanhas, o lombo suíno e o spatzle, tradicional prato alemão. Nos sábados, são servidos pratos mais elaborados, como o bobó de camarão e o salmão com molho de alcaparras. Bebidas são cobradas à parte, mas a sobremesa (uma porção) está incluída no preço. Aberto somente para o almoço, de segunda à sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário