Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O Adeus de Nico Nicolaewsky

Depois de tanto ouvir homenagens resolvi escrever um pouco tambem. Em 1982, depois que meus pais foram ao festival de música de canela, alguns discos ficaram rolando pela casa e eu resolvi escutá-los, entre eles o de um grupo de Porto Alegre chamado "Musical Saracura". Formado por Silvio Marques, Pezão, Chaminé e Nico Nicolaewsky, que mais tarde se transformaria no maestro Pletzkaya do Tangos e Tragédias.Pois poucos anos depois meu pai produziu a última temporada do saracura na Reitoria da UFRGS e lá estava eu com 14 anos andando pelos camarins e conhecendo de perto aquela máxima de Sexo , Drogas e Rock´n Roll, que tirando as drogas era um mundo fascinente para mim. Foram quatro dias de shows com músicas inéditas que eu e meu irmão cantávamos perfeitamente com todas as letras decoradas. O folder com as letras nunca mais ví, minha mãe colocou fora os que restaram e nunca mais tive acesso à esse material precioso para mim anos mais tarde. Depois de ler belos textos de despedida de companheiros e da "Filha" dos tangos e de Humberto Gessinger, me despeço tambem desse ícone da música popular gaúcha, sem nunca ter assistido um show dos Tangos e tragédias que como disseram muitos, todos os anos tem , qualquer hora assisto e agora nunca mais.Abaixo uma música do CD solo de Nico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário