Seguidores

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Floresta dos Moinhos-Bairros



     Mais uma vez me deparo com uma foto do bairro Moinhos de Vento em um grande jornal da capital, é uma propaganda de um livro(mais um) que será lançado contando histórias do bairro mais charmoso da cidade, já são alguns livros lançados sobre o tema deste bairro que aprendi a admirar muito cedo. Ainda ontem ao ler um livro que contava a história do rádio no Brasil fui lembrado que nesse bairro começou uma das maiores rádios do país, a nossa Rádio gaúcha, que possuia seus estúdios aqui perto, e que certa vez foi invadida por um grupo de estudantes do Colégio Bom Conselho que queriam ver um grande ator gaúcho que estava por ali. Mas e da floresta quem fala? quem tem histórias?o que tem ou teve esse bairro que hoje é muito mais próximo de mim do que antes? Conversando com minha "fonte", fui lembrado que o  bairro teve grandes momentos na história de Porto Alegre, como o Bazar Floresta, onde eram encontrados produtos para casa e onde as noivas deixavam suas listas, o Cinema Colombo onde grandes clássicos do cinema foram assistidos, o Presépio vivo que era encenado no Caracol e que por anos atraiu um grande público, a Cervejaria Brahma(onde hoje é o Shopping Total), grande local que infelizmente era cercado e não deixava que suas belas faixadas fossem apreciadas pela população. Então hoje em dia temos as Pizzarias da Cristovão Colombo e outros bons restaurantes, mas o charme do Moinhos de Vento a Floresta nunca terá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário