Seguidores

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dia do Livro e o dia de Hoje na História

       Sempre vivi rodeado de livros, meu pai tinha uma pequena estante cheia deles e que acabei herdando com o tempo. Mas meu gosto pela leitura começou com as revistas em quadrinhos, A Turma da Mônica, Speed Racer, e tantos outros "gibis", fizeram parte da minha infância. Me lembro da primeira vez que fui na feira do livro de porto alegre e ganhei um livro, meu primeiro livro, era da Maria Dinorah, tenho até hoje, é autografado e na época nem tinha noção do que seria um autógrafo. Com o tempo fui ganhando livros de todos os lados da familia, era mudança e lá estava eu arrecadando livros, comprei muitos nesses últimos dez anos, tem alguns que nem lí, tem os livros referentes às oficinas literárias que participei, esses , claro, todos lidos e hoje minhas prateleiras estão repletas de livros de todos os assuntos e estilos para todos os gostos, mas porque falar disso hoje? É que hoje é o dia do Livro, uma justa homenagem à Goethe.


        O DIA NA HISTÓRIA

- Dia do bancário, Dia do Avicultor, Dia do Filósofo, Dia do Legionário, Dia do Voluntário e Dia do Catequista
-1989-Fim do casamento entre Charles e Diana
-Fundação do Esportivo de Bento Gonçalves-RS(1919)
-Fundação do Operário-MS(1938), Comercial-MS(1943), São José-AP(1946), Montes Claros-MG(1990)
-Aniversários de: Goethe(1749-1832), Tolstói(1828-1910), Raul Cortez(1932-2006), Jackson Antunes(1960) e Walmor Chagas(1931-Falecido)


E a Bela Shania Twain(1965)

Nenhum comentário:

Postar um comentário