Seguidores

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dia do Psicólogo, Morte de Lupicinio Rodrigues e o Dia 27 de Agosto na História

     Existem algumas profissões que por mais que me expliquem, por mais que eu tenha alguem atuando na área por perto, eu realmente não consigo ver bons exemplos. É claro que estou generalizando, mas Advogados estão espalhados aos montes e tirando bandido de cadeia ou inventando algum "artificio" para se dar bem, Médicos,  recentemente tive um contato maior e pude até encontrar ótimos profissionais e Psicólogos, eu não admiro, ou encontrei poucos bons que mereçam respeito.
   Mas explico para não haver mal entendido. Advogados, até por ter muitos na familia e do tipo que ganha muito dinheiro em cima da infelicidade dos outros, eu aprendi à analisar de longe, bem longe e poucas vezes encontrei algum que merecesse respeito.Mas é claro que eles existem.
   Médicos, até pelo histórico familiar de um grande erro médico, é outra profissão que exige muito cuidado, afinal de contas eles estão ali para salvar vidas e nos últimos anos convivi com vários tipos deles dos bons aos péssimos, mas prefiro ficar com a lembrança dos bons.
  Psicólogos, esses sim eu nunca encontrei um que pudesse dizer que é um ótimo profissional, e os exemplos que tenho vem da infância onde fui "tratado" por uma freira psicóloga ainda no colégio, um outro profissional que eu tinha que frequentar por eu ser o "filho sanduiche" e que nada acrescentou à minha vida, depois já na fase adulta busquei um acompanhamento e minha maior dificuldade sempre foi falar, então o "cara", tambem não falava e não puxava nada para dialogar e o pior, por duas vezes dormiu nas "sessões". O que me fez ter a certeza que meus problemas cuido eu, mas mesmo assim parabens aos psicólogos porque hoje é o dia deles.
   HOJE NA HISTÓRIA
-Dia do Corretor de Imóveis
-Dia do Peão Boiadeiro
-Dia da Limpeza Urbana
-Fundação do Ceilândia, clube do Distrito Federal em 1978
-Lançamento de "Tarzan"(1912)
-Nascimentos de: Gerhard Berger-Piloto de Fórmula 1(1959)
-Sandra de Sá-cantora(1956)
-Paulinho Moska-Ex-Inimigos do Rei-Músico(1967)
-Carlos Lombardi-Autor de Novelas(1958)
-Confúcio-Filósofo Chinês(551 AC-479 AC)

       E esse 27 de Agosto marca tambem a morte de um dos maiores compositores do Brasil, o Rei da Dor de Cotovelo, O Gaúcho e Porto Alegrense, Lupicinio Rodrigues. E Entre tantos sucessos escolhi a música "Judiaria", cantada por Arnaldo Antunes.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário