Seguidores

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dia do Mar, Aniversário de Rodrigo Santoro e O Guia Modelo

Mar em Capão da Canoa
         Desde criança, aliás desde que nasci meus verões foram passado em Capão. Nasci praticamente ali num dia quente de fevereiro e em poucos dias estava em Atlântida com os parentes curtindo o nosso litorar. Naquela época os parentes mais próximos realmente estavam próximos e hoje pela correria do dia a dia, são apenas velhos conhecidos. Não tinha um ano sequer que eu não tivesse a honra de pisar essa areia fofa dessa praia que aprendi a amar como se fosse parte da familia. Com o tempo acabei perdendo gente muito importante e esse "amor' foi secando pouco a pouco  até o dia em que acabou, foi como um romance, uma história de amor que infelizmente não deu certo. esse ano tive a oportunidade de poder caminhar por aqueles lugares onde tive os melhores momentos de minha vida, o primeiro amor, a primeira noite , a primeira vez, tudo se passou próximo ao mar de Capão. E porque falar disso hoje? simplesmente porque hoje é o dia mundial do mar.....

Hoje um dos galãs da nova geração brasileira faz 39 anos. Rodrigo Santoro que algumas vezes esteve em Porto Alegre para gravar e em 2012 pude conhecer pessoalmente e realmente atestar que se trata de um ator diferenciado pois não exigiu isolamento dos figurantes e circulou por todos os espaços conversando com todos muito acessivel, o mesmo Rodrigo que participou de alguns projetos no cinema norte americano tendo aparecido em "As Panteras". Parabens à esse ator que faz orgulhar todos nós brasileiros.



           Recentemente falei sobre a cidade de Gramado, uma cidade que nasceu para o turismo assim como a vizinha Canela, mas porque o turismo funciona lá e não em outros lugares?talvez porque Gramado e canela tenham se tornado grife no turismo do estado, porque ali os empresários viram que poderiam investir que o retorno viria e porque a midia ajuda e bastante. Tenho tido a oportunidade de ir à Gramado pelo menos duas vezes ao ano e cada vez que chego lá me surpreendo com alguma novidade e é claro que ocorrem fracassos em alguns investimentos, mas de maneira geral tudo funciona, inclusive o trânsito, exceto quando os motoristas são aqui de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário