Seguidores

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DeSegaSexTextosMeus-Antes Tarde do que Nunca & Diário de Um Corredor


        Desde criança eu tenho um defeito que hoje em dia estou aos poucos conseguindo dominar, ou domar, que é o excesso de timidez. Para muitos sempre pareceu uma grande bobagem, mas para mim nunca foi, e nos últimos anos é que percebi realmente a gravidade da situação e os danos que isso me causou, atrasos em alguns setores da vida, mas fazer o que? a reação veio tardiamente, talvez simplesmente por ignorância e falta de informação. Tá certo que sempre fui uma pessoa quieta que sempre viveu mais na solidão do que em multidão e isso nunca me incomodou, mas esses dias percebi como isso pode incomodar os outros. Um exemplo disso foi que meu sobrinho estava aqui em casa brincando quietinho num canto e eu fui pegá-lo no colo e ele resmungou e ficou brabo, achei a criança tão antipática com aquele gesto que antes que começasse a criticar me lembrei que eu era exatamente assim, sem a brabeza, apenas me recolhia e não falava muito, então percebi que os criticos que sempre me rodearam se irritavam justamente com isso, o isolamento parecia algo que incomodava. E a respeito da timidez, somente nos últimos três anos a superação foi tremenda e só eu sei as dificuldades que tive e outro dia enquanto narrava uma partida do Inter, fiz uma breve reflexão e me dei conta de que aquilo que estava fazendo poucos fariam e isso é algo que não me dava conta, os objetivos alcançados, os sonhos realizados, graças a essa superação pessoal não tem preço e se as coisas começam à acontecer só agora é porque simplesmente tinham que acontecer e melhor agora, afinal de contas "antes tarde do que nunca".

      Há muito tempo mantenho o hábito das caminhadas, primeiro foram longas caminhadas pelas ruas, eu preferia trocar o ônibus pela tradicional "pernada".Com o tempo, resolvi caminhar em um parque da cidade e pouco de´pois começei muito de leve à dar umas corridas. Obviamente como qualquer exercicio começei a me puxar nos exercicios e em pouco tempo já participava de corridas de rua em Porto Alegre, cheguei à ir para Caxias do Sul por dois anos seguidos participar de uma Rústica, mas o trabalho me acabou impedindo o prosseguimento dessas corridas e me afastei. Engordei, os joelhos e tornozelos começaram à doer e então decidi começar tudo de novo. Treinos matinais , mas infelizmente escolhi o m~es errado pois setembro é o m~es chuvoso aqui no estado e acaba quebrando a rotina, mas eu vou conseguir e em breve o Diário estará presente no dia a dia das corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário