Seguidores

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Outros ângulos de Porto Alegre

     Cada vez me surpreendo mais com as belezas de Porto Alegre. estava no alto de um prédio no centro onde ao fundo podíamos ver o guaíba e algumas de suas ilhas, o sol batia nas águas dando um colorido belíssimo. Abaixo, a praça da Alfândega e seus verdes que muitas vezes não percebemos quando estamos andando alí embaixo.
    O visual era belíssimo porque Porto Alegre é uma das cidades mais verdes, ou com mais verde, do Brasil, aliás segundo estatísticas é a segunda capital mais verde do País, perdendo apenas para Palmas no Tocantins e até por causa disso me lembrei da "Rua mais Bonita do Mundo", a Gonçalo de Carvalho que recentemente ganhou esse título porque um turista assim à batizou.
    Mas a história dessa rua é curiosa, pois antes da construção do Shopping , a rua era praticamente escondida, ninguem caminhava por alí, pois possuia muros altos e sombrios que protegiam a antiga cervejaria, e isso deixava a rua úmida e escura, até perigosa, pois levávamos alguns escorregões, justamente por causa do limo.
  E voltando ao turista que "batizou"a rua, ele era um blogueiro que estava de passagem por Porto Alegre e fez a famosa foto do alto do hospital que fica bem em frente à Gonçalo e isso deixou a rua realmente bela porque só vemos verdes e um imenso túnel verde rodeado pelos prédios dali, que deixaram "rua ais bela do mundo", e essa frase foi muito bem aproveitada pelos moradores do local, do bairro e até pelos responsáveis pelo turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário